E vejo flores em você!

Padrão

Lindas e fáceis de fazer!

 
 
Setembro está chegando e com ele a primavera. As flores embelezam, perfumam e trazem uma sensação de paz ao ambiente. E quem não gosta de flores? Eu adoro. Minhas preferidas são orquídeas; mas amo todas as flores. Mas não dá uma peninha ver as pobrezinhas murcharem até a morte no seu lindo vaso de cristal (ou vidro)?  Eu morro de pena. Então, que tal aprender a fazer um arranjo super fashion 100% ecológico (onde nenhuma flor será morta)  e que nunca murchará? É só seguir o tutorial.  
 
E para quem precisa de uma ajudinha na tradução, lá vai:
 
Material utilizado:
* Papel cartão (ou algum outro com mais gramatura) de diferentes estampas;
* Arame verde (ou enrolado com crepom verde) para o caule;
* Tesoura,  lápis e pistola de cola quente
 
1a ETAPA:
Corte um círculo irregular.  
Este círculo é de aproximadamente 20 centímetros, mas você pode fazer do tamanho que quiser.
 
2a ETAPA:
Recorte o círculo em espiral.
Comece pela borda externa e vá cortando em forma espiral para o centro.
Eu gosto deste formato irregular, pois as pétalas ficam um pouco assimétricas.Se você não se sentir segura (o) sobre suas habilidades de corte, desenhe um molde de espiral antes de cortar. Eu fiz um em linha reta, mas você pode deixá-lo assimétrico também.

Para deixar o meu bouquet mais interessante, eu usei uma variedade de papéis scrapbook amarelo (meu favorito é o de bolinhas).3a ETAPA:                                                                                                                                                                                                                                                  Enrole a sua flor.                                                                                                                                                                                                                                   Comece a enrolar o espiral de fora para dentro firmemente.
Continue enrolando até chegar ao centro. Você terá um botão de rosa firmemente enrolado.

4a ETAPA:                                                                                                                                                                                                                                               Afrouxe o espiral; e a sua flor irá crescer.

5a ETAPA:                                                                                                                                                                                                                                                      Cole tudo.                                                                                                                                                                                                                                                         Adicione um montinho de cola no centro e aperte para aderir o papel enrolado

 PARA FAZER UMA FOLHA:
Corte uma folha de papel verde em formato de folha.
Dobre de acordo com o estilo escolhido e cole com um pouco de cola quente.

PARA ADICIONAR A HASTE DE ARAME:
Corte um pedaço de arame floral do tamanho desejado (o meu tem cerca de 15 centímetros) e dobre a ponta em um ângulo de 90 graus.
Cole na parte de trás da flor. Em seguida, cole a folha para cobrir o arame.

Quando agrupadas, você terá um lindo bouquet flores que nunca murcharão.
Você poderá confeccioná-las também em folhas de partituras.

Espero que tenham gostado!

Um beijo,

Ana 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s