Lábios perfeitos em 3 passos!

Padrão

 

Qual é a mulher que não deseja exibir lábios bonitos e sensuais? Então fique atenta a esses 3 simples passos para deixar os lábios ainda mais bonitos.  

Passo 1: Escolha a cor do batom

Há uma nova geração de batons no mercado; as fórmulas são mais leves, os acabamentos são matte, cremoso, brilhante (mas não muito brilhante), e há até mesmo um híbrido de cetim fosco (MAC Mattene). Em alguns casos, a cor é tão simples como qualquer brilho. Empresas de beleza descrevem esses batons com termos como “butter-like” (amanteigado) e “gel-soufflé”.

Hoje em dia os pigmentos são mais ricos e parecem mais vibrantes, pois foram formulados para refletir melhor a luz. Não existe uma regra definida para encontrar o melhor tom para cada pessoa, especialmente porque algumas das novas fórmulas mais transparentes (os nudes) ficam bem em quase todo mundo. Mas existem algumas orientações básicas que valem à pena levar em consideração:
• Se você não quiser se arriscar, não vá além do que dois tons mais claros ou mais escuros do que o a cor natural dos seus lábios.

• Normalmente (e teoricamente), a pele clara combina melhor com tons azuis, especialmente rosas e pinks; pele morena fica bem com tons de ameixas e pode abusar dos beges sem ficar com um “look  cara lavada” e a pele negra pode carregar nos tons de vermelho profundo.

Isso é a teoria. Na prática, vai do gosto e do bom senso de cada um. Eu, por exemplo, sou mega branca e fico “uó” com batons rosa tipo Snob da MAC ou pinks como o NARS Schiap.

O seu cabelo também conta:

Quanto mais sedoso o cabelo, mais brilhante o batom irá parecer. Por isso, cuide também dos cabelos, afinal, eles são a moldura do rosto!

Considere os dentes:

Se eles têm uma tonalidade ligeiramente amarelada, batons com tons azul (incluindo ameixas, vinhos e rosa) podem dar um “up” e torná-los mais brilhantes (ou tente o Benefit California Kissin’ Lip Shine que tem um ligeiro brilho azul e pode ser aplicado sobre qualquer batom). Já os tons coral e laranja (além das taças extras de vinho tinto!) agravarão o problema.

 

 

Passo 2: Os 5 segredos para uma aplicação perfeita

 

O maior desafio do batom é mantê-lo onde você quer e longe de onde você não o quer (do  canudo, do colarinho, daquelas linhasinhas irritantes ao redor da boca…).

Aqui vão alguns truques de maquiadores profissionais:

1. Controle de fronteira. Antes de aplicar o batom passe a base em pó do lado de fora dos lábios com uma esponja, dando leves pancadinhas. Isso ajuda a manter a cor longe da linha dos lábios e também cria um contraste sutil que faz com que os lábios pareçam um pouco mais cheios, segundo a maquiadora nova iorquina Maria Verel (a responsável por fazer que o batom de Diane Sawyer pareça fantástico – e em alta definição – às 7 horas da manhã).

2. Esqueça o pincel. “A cor fica mais intensa se você aplicá-lo diretamente do tubo, e quanto mais pigmento em seus lábios, mais tempo irá durar”, diz o  maquiador Matthew Nigara.

3. Lápis neles! Após aplicar o batom, “arrume em torno das bordas com um lápis”, diz Verel. “É mais seco e mais macio do que o batom, por isso vai criar outra barreira contra “vazamentos”. Escolha um tom neutro que se aproxime do tom natural dos seus lábios e não mais escuro que o batom (experimente o Chanel Definer Lip Precision Nude, o lápis labial da Nars Lipliner Borneo ou o da MAC Lip Spice). Para que a linha tenha um aspecto natural, não marcada, utilize a lateral do lápis e não a ponta.

4. Tire o excesso. Depois de aplicar a cor, coloque um lenço de papel entre os lábios e pressione suavemente. “Retira o excesso de emolientes que fazem que o batom borre”, diz Verel.

5. Proteja os dentes. Estrelas de cinema e outras beldades passam vaselina nos dentes para evitar sujá-los de batom; mas se você fizer o mesmo, provavelmente irá parecer que seus dentes estão manchados de vaselina. Em vez disso, depois de aplicar o batom ponha seu dedo indicador na boca e retíre-o lentamente. É a melhor maneira de remover qualquer resíduo de batom que possa migrar para o interior dos lábios (os lábios entram em atrito com os dentes quando falamos).Outra medida preventiva: Não faça bico após aplicar o batom; isso aumentará a probabilidade de retê-lo nas linhas ao redor da boca.

Passo 3: Cuidado com os lábios

A superfície dos lábios é muito mais fina do que o resto da pele do corpo. É por isso que, se o tom de pele for claro, é possível ver os vasos sanguíneos por baixo. Esta constituição tão delicada significa que os lábios são particularmente propensos à secura, e a língua não ajuda a situação. “Lambemos os lábios constantemente e, como a saliva se evapora, eles ficam ainda mais secos” explica a Dra. Marsha Gordon,  vice-presidente do departamento de dermatologia da Faculdade de Medicina Monte Sinai, em Nova Yorque. Proteja os lábios contra a perda de umidade com um protetor labial (lipbalm) que contenha óleo mineral ou petrolato, que não saia (ou escorra) facilmente. Aplique uma leve camada sobre o batom.

Você já ouviu falar do mito sobre tornar-se “viciado” em protetor labial (lipbalm)? Os médicos dizem que não há fundamento algum na teoria que, em uma tentativa de garantir a repetição de negócios, os fabricantes colocam ingredientes em seus produtos que fazem os lábios ressecarem. Entretanto, lábios que apresentam rachaduras crônicas pode ser sinal de uma alergia. Se você tiver rachaduras e descamações frequentes, procure um dermatologista.  
Os músculos dos lábios vivem em constante ação (especialmente se você tiver sorte de levar uma vida que inclua muitos beijos, risadas…), de modo que a área é propensa ao desenvolvimento de linhas finas. Para prevení-las aplique protetor solar entre o lábio superior e o nariz e use um retinóide tópico (como Retin-A, Renova, Avage ou Tazorac) à noite para construir colágeno e espessamento da pele. Lasers ablativos pode tonificar a pele, e preenchimentos de ácidos hialurônicos (como Hylaform, Restylane, Juvederm e Perlane) podem preencher temporariamente as linhas. O botox auxilia as linhas suaves relaxando alguns músculos ao redor da boca, mas ele deve ser usado com muito cuidado e em quantidades muito pequenas (porque as linhas dos lábios será a menor de suas preocupações se você começar a babar em si mesma!).

Lembre-se: lábios bonitos são, antes de tudo, lábios saudáveis!

Um beijo,

Ana

Fonte: O, The Oprah MagazineFebruary 2008

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s