A história sem fim

Padrão

Imagem do filme dos anos 80

O título me lembra aquele filme dos anos 80 sobre um garotinho que descobre um livro mágico que o transporta ao fantástico mundo de Fantasia e cuja música tema, interpretada por Limahl, canto até hoje (“Story…ahahah ahahah ahahah”). Tá, mas o post infelizmente não é sobre o filme – ai que nostalgia; é sobre a reforma da parte externa da minha casa que se tornou uma verdadeira neverending story em minha vida e não é no sentido “mágico”.

Esta história começou no ínício de Fevereiro e ainda persiste. Você deve estar pensando até que a  minha casa é do tamanho da casa da Xuxa ou que tem somente uma pessoa trabalhando aqui, né? Minha casa não é pequena, mas também não é uma mansão e há váaaaaarios “homis” trabalhando por aqui (pedreiros, marcineiro, serralheiro, pintor, eletricista…). Acontece que tem uma duplinha específica – os pedreiros principais – que é bastante, como diria Martinho da Vila, devagar-devagarinho. Eu os apelidei carinhosamente de “Pé de cana” e “Biritinha”, porque já percebi que o caminho para “pegar um material ali, D.Ana” passa por 2 bares. Já perdi minha paciência e faço cara de buldogue americano “mermo”. A “D.Ana” simpática que fazia uma garrafa de café depois de deixar o Gabriel na escola foi embora há 2 meses.  Agora é “D.Ana Sgt. Tainha”. Pior que nem assim, óh, Senhor, com as minhas caras e bocas e minhas patadas a obra termina. Pelo menos a dupla trabalha bem – estou falando do resultado, é claro, não do desenvolvimento.

Está rolando um boato que o “grosso” da obra, ou seja, a parte deles, terminará no sábado (dia 16/07). Esse boato foi espalhado pelo meu digníssimo marido, “Seu Carlos”, é claro. Mas, se  tratando de  “Pé de cana” e “Biritinha”, sei não, estou como São Tomé. Só vendo para crer. ..

Não tenho mais paciência, saco, ou sei lá mais o que para suportar essa obra. Afinal, são 5 meses! Estou arrancando os cabelos.  E os cabelos brancos que dispararam??? Alguém tem noção do que é ficar 5 meses sem privacidade na própria casa? Está parecendo a Cidade da Música, minha gente! Meu filho ficou com crise alérgica, meu cachorro teve gastroenterite hemorrágica e agora está com problema renal, tive crise de enxaqueca depois de quase 1 ano de tratamento e o Carlos está com crise na coluna e estressado (prá variar…). E sem contar que estamos pagando a hospedagem do nosso gato. Ele está há quase 3 meses (!) hospedado fora daqui.

Mas vamos ver se esse boato tem fundamento…Amanhã vão colocar o deck da piscina. Não, não será a dupla dinâmica; a área da piscina está sendo reformada por uma (ótima) equipe que estava esperando apenas a finalização de um muro de canjiquinha (esse sim feito pela dupla) e a pintura.

Não vejo a hora de postar um tópico “Antes & Depois”! Por enquanto, deixa eu colocar a foto do mosaico de ladrilho hidraulico que vai ficar acima da bancada e pia da churrasqueira. Coloquei  todos no chão e arrumei do jeito que eu quero; depois numerei tudo para a criatura que vai colocá-lo não misturar tudo.

Deixe uma resposta

