Comprar, comprar, comprar!

Padrão

Fazer compras é uma delícia! Não conheço uma única mulher que não concorde comigo.  Apesar de não ser algo inerente somente às mulheres – conheço muitos homens (com H maiúsculo, viu?) que A-DO-RAM fazer compras – somos nós as maiores consumistas. E eu, é claro, não sou uma exceção.

Antes de ter o Gabriel eu trazia muita coisa de fora porque sempre valeu mais à pena. Até a minha árvore de natal trouxe de viagem. Mas depois que tive ele, só fizemos uma viagem internacional e eu detesto ficar pedindo coisas para os outros. Então comecei a comprar pela internet. Pode-se comprar muuuitos produtos de vários lugares do mundo sem sair de casa. Mas alguns fatores são fundamentais neste tipo de prática – pelo menos na minha opinião –  para evitar futuras dores de cabeça:   

1. Saber se comunicar bem em inglês (nível intermediário, pelo menos): em algumas transações parece dispensável, mas caso haja algum problema e você seja obrigado a entrar em contato com a loja, vendedor ou eBay, será de extrema importância.

2. Ter uma conta no PayPal: não coloco o número do meu cartão de crédito em tudo quanto é lugar. Só compro se aceitar PayPal. É mais seguro e você ainda conta com suporte deles, caso você não receba a mercadoria há a possibilidade de abrir uma disputa.   

3. Ter algum conhecimento sobre os sistemas de correios internacionais: fazer uma pesquisa sobre as suas opções de envio dos EUA para o Brasil, por exemplo, é essencial. Basta “googlar” que você encontra vários tutoriais a respeito de cada tipo de envio do USPS (First Class, Priority, Express). Na Inglaterra, há o Royal Mail standard e o signed for. Na China tem o envio simples e o EMS. E por aí vai. Mais uma vez, se você tiver o domínio do inglês, é só entrar no site de cada empresa e voilà, encontra todas as informações.

4. Pesquisar o site.  Procurar no Google reviews positivas ou negativas. No eBay, ver o ranking do vendedor e tirar todas as suas dúvidas ANTES de dar o lance.

5. Estar preparado para possibilidade de pagar imposto alfandegário. Até hoje só paguei uma vez porque a loja me enviou por FEDEX (me ferrei).  Mas mesmo assim ficou mais barato do que comprar aqui. Então minha sugestão é: calcule se, caso tenha que pagar a taxa alfandegária, valerá à pena importar. Em 99% dos casos ainda é mais vantajoso, mesmo com o roubo imposto:P   

6. Ter bom senso, calcular o câmbio e pesquisar (pois é, pesquisar!). Pesquiso em vários sites o mesmo ítem! Em um está mais barato, mas em outro o frete é melhor. Então, pesquise!

7. Checar as condições do envio internacional. Se inclui seguro, qual o tipo de envio, etc.

8. Procure não gastar muito na sua primeira compra em cada site, espere para ver como será o tempo para despachar a mercadoria, tempo de entrega, o atendimento ao cliente e etc.

Lembre-se que não adianta ter a opção de devolução, pois o valor do envio internacional do Brasil para qualquer país é muito caro. Então, certifique-se de que o produto é mesmo o que você deseja. 

Seguem alguns sites que conheço que entregam no Brasil:

Make Up, Cosméticos & Perfumes: 

 http://br.strawberrynet.com/main.aspx?region=BR

http://www.cosme-de.com/en/main/main.html

http://www.fragrancex.com/ (ainda não comprei nesta aqui, mas já li bastante a respeito)

http://www.kissandmakeupny.com/ 

http://www.feelunique.com/ (amo de paixão!)

https://www.brigettesboutique.com/default.asp

http://www.beautycollection.com/

http://www.ultrafragrances.com/

http://www.cherryculture.com/index.php

http://www.nonpareilboutique.com/

Livros e CDs:

http://www.barnesandnoble.com/

http://www.amazon.com/ (infelizmente, não sei porque eles não aceitam PayPal! Por conta disso, tenho comprado só na Barnes ultimamente)

Materiais para Scrap:

http://www.customcrops.com/index.php

Bolsas (Envirosax) e acessórios:

http://www.brightandbold.com/

http://www.worldofbags.com/

Lojas de departamento:

http://www.sears.com/ 

http://www.macys.com/

http://www.gap.com/

Tudo o que você imaginar:

http://www.ebay.com/

Incluirei mais lojas a lista à medida que for lembrando.

Então, prepare o seu bolso e boas compras!

»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s